sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quem são os preferidos?

Tenho vindo a verificar que os protagonistas nem sempre se tornam nos preferidos pelos leitores.

É certo que a história gira bastante em torno destes contudo, existem personagens secundarias, que devido a inúmeros factores: carácter, passado, relações, amores, ódios, amizades se tornam mais cativantes que os próprios protagonistas.

Este parece ser o caso do Lochan, que não sendo protagonista consegue cativar os leitores. Talvez devido ao seu carácter e aparência física (indo muito ao encontro do que as mulheres desejam num homem) creio que é normal ter bastantes fãs femininas, porém noto que consegue igualmente conquistar leitores masculinos.

O Lochan porque é uma personagem misteriosa, forte, com um passado doloroso e um desejo de vingança que faz com que nunca saibamos qual poderá ser o seu próximo passo e ainda devido à sua “relação” com a Zahara, outra personagem com um carácter bastante forte” – Vanda B.


A minha personagem favorita é o Lochan, porque apesar de ser perseguido por um passado muito negro e de ser atormentado pela morte da sua mulher e filha num incêndio, ele ainda demonstra ser capaz de amar e de lutar pelos indefesos” – Lars G.


As personagens que mais gosto são: a Zahara, porque adoro a sua maneira de ser misteriosa e ao mesmo tempo irritante e encantadora; A Líobhan por ser uma elfo super corajosa e destemida, mas sem dúvida, a minha personagem preferida é, e sempre será o Lochan pelo seu ar vingativo, por ser tão corajoso, por ter aquele passado e ser tão amigo da Marianne…” – Judite L.


E claro, já tenho as minhas personagens favoritas:

Adoro o Lochan, e estou curiosa para conhecer um pouco do passado dele com Étaín e claro, quero saber se ele irá conseguir “domar” a Zahara. E gosto imenso do Rhys…para mim é a personagem mais dramática da história…” – Ana S.


Como é perceptível pelas opiniões acima referidas, o passado e o carácter do Lochan faz com que se torne numa personagem mais atractiva que os próprios protagonistas. É ainda possível verificar através destas opiniões que a Zahara é igualmente uma personagem popular tal como a Líobhan e o Rhys.

Tal leva-nos a perceber que personagens com caracteres mais fortes e passados marcados pela dor e sofrimento são mais apreciados.