terça-feira, 15 de março de 2016

Opinião "Renascer das Chamas" # 7

Opinião da Filipa no Goodreads



"Renascer das Chamas" é escrito pela autora portuguesa, Susana Almeida, e conta-nos a história de Laerte e Cecília. Tudo começa quando Laerte testemunha Cecília a ser mal tratada por um homem conhecido por "O Viúvo", nome esse ganho pelo facto de todas as três mulheres com quem casou terem morrido. Quando Cecília pede desesperadamente pela sua ajuda, o Laerte não consegue ficar indiferente e parte em busca de informações sobre este homem que tem sob o seu poder a pequena Cecília.

A primeira grande surpresa nesta pequena história foi a escrita da autora que adorei, cativou-me logo de inicio.
O inicio é muito suave e de certo modo bonito mas depressa somos mergulhados em acontecimentos brutais, aterrorizantes e muito tristes.
Cecília é uma rapariga que já conheceu muito sofrimento na vida, e todo o seu desespero chega a nós leitores, tanto que várias vezes tive de levar as mãos à boca, de olhos muito abertos com medo do que vinha de seguida.
É uma narrativa que toca, brutal.
Adorei as personagens principais, adorei como se protegiam um ao outro e como começaram a nutrir ternos sentimentos um pelo outro. E apesar de todo a violência, achei o final bem querido!