terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oportunidade a não perder!



Este Natal a trilogia "Estrela de Nariën"  está com 20% de desconto na Bertrand Online, uma oportunidade a não perder! 



sábado, 10 de setembro de 2011

Trilogia A Estrela de Nariën em 1º lugar



 

A Trilogia A Estrela de Nariën de Susana Almeida ficou em 1º lugar na categoria "O Melhor Livro que Li" pelo Clube de Leituras e Fãs do Fantástico, no projecto escolar Ler é Fantástico. Entre os autores que competiam encontravam-se nomes como o de George Martin, Salvatore ou Lovecraft.

Nas justificações apresentadas sobressaem os seguintes comentários "parece que o livro não tem fim", "A Estrela de Nariën cativou-me como nenhum livro o tinha feito antes", "Os livros estão cheios de surpresas, as lutas e os combates detalhados, assim como a caracterização das personagens, ajudam-nos a imaginar a história", "o encontro com a autora foi muito benéfico."

domingo, 12 de junho de 2011

O Coração do Mundo


Opinião:


"O enredo, cheio de reviravoltas. Parece que nunca acontece o que se está à espera. Creio que quaisquer conjecturas que tenha feito durante a leitura deste livro sairam bastante ao lado. Temos pequenos momentos bem-humorados, mas penso que este livro é talvez o mais sombrio dos três, pela quantidade de personagens que nos deixam e pelo culminar da história."

Em: Bookeater/Booklover

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Coração do Mundo


Opinião:


"Nesta obra temos algumas mortes e várias revelações algumas delas bastante interessantes, que poderiam ou não ser expectáveis. Temos intrigas, romance e a acção, que a autora já nos havia presenteado nas anteriores obras."


Podem ler a opinião no blog: A magia dos livros

sábado, 28 de maio de 2011

O Coração do Mundo


Opinião:


" I wasn't disappointed at all, it is a great book. I don't want to spoil anything, so I'll just say that the mean Étaín gets what she wants and many people die.

Again, it's a pity that the book only exists in Portuguese, as I believe many non-Portuguese speakers would like to have access to a story like this."


Em: 101 things in 1001 days

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Renascer


Opinião
:

"É uma obra com uma linguagem extremamente fluída, que nos cativa do princípio ao fim, e que nos faz ler o livro de uma assentada. Contendo personagens que vemos amadurecer ao longo da trilogia, encontrando-se descritas de uma forma que não nos deixam indiferentes, causando-nos diversas emoções."


Podem ler a opinião no blog: A magia dos livros

sábado, 14 de maio de 2011

O Coração do Mundo


Opinião:


"O livro para mim foi a prova da excelente capacidade da Susana de inventar uma história coerente, um ritmo de história muito bom e um mundo novo muito bem descrito, com um enredo bem conseguido, com muita acção, muitas revelações surpreendentes e um final do qual não estava mesmo a espera."


Podem ler a opinião na integra no blog: Os Livros do Lars

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estrela de Nariën - O Coração do Mundo


Com a Estrela de Nariën na posse de uma guardiã sem rosto e aqueles que persegue em parte incerta, Étaín regressa à capital, onde é confrontada com notícias que podem arruinar os seus planos. A única forma de assegurar a permanência daquele que ela colocou no trono é apoderar-se da Estrela de Nariën. Étaín terá que recorrer à única pessoa capaz de identificar a guardiã. Ignorando as intenções de Étaín, Aheik viaja para Elfaryen, mantendo-se afastado do Império por sete longos meses. No seu regresso, vê-se confrontado com alguém que vai pôr à prova tudo aquilo em que sempre acreditou. Étaín consegue finalmente apoderar-se da Estrela de Nariën. Mas quando tudo parece inevitavelmente perdido, eis que o inesperado acontece e o maior de todos os segredos é revelado pela última pessoa que seria de esperar...


Data de Lançamento: 06 de Maio de 2011

sábado, 30 de abril de 2011

O Renascer



Opinião:


"O enredo continua a puxar-nos em frente, até ao final, em que nos damos conta de que não há mais livro. Tenho muito gosto em acompanhar os personagens ao longo das páginas, à medida que evoluem e ainda mais gosto em encontrar coisas na história de que não estava à espera."

Podem ler na integra no blog: Bookeater/Booklover



sábado, 9 de abril de 2011

Sombras de Morte



Opinião sobre o primeiro volume da trilogia nos blogues:

A magia dos livros (podem consultar aqui)

e

Bookeater/Booklover (podem consultar a mesma aqui)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quem são os preferidos?

Tenho vindo a verificar que os protagonistas nem sempre se tornam nos preferidos pelos leitores.

É certo que a história gira bastante em torno destes contudo, existem personagens secundarias, que devido a inúmeros factores: carácter, passado, relações, amores, ódios, amizades se tornam mais cativantes que os próprios protagonistas.

Este parece ser o caso do Lochan, que não sendo protagonista consegue cativar os leitores. Talvez devido ao seu carácter e aparência física (indo muito ao encontro do que as mulheres desejam num homem) creio que é normal ter bastantes fãs femininas, porém noto que consegue igualmente conquistar leitores masculinos.

O Lochan porque é uma personagem misteriosa, forte, com um passado doloroso e um desejo de vingança que faz com que nunca saibamos qual poderá ser o seu próximo passo e ainda devido à sua “relação” com a Zahara, outra personagem com um carácter bastante forte” – Vanda B.


A minha personagem favorita é o Lochan, porque apesar de ser perseguido por um passado muito negro e de ser atormentado pela morte da sua mulher e filha num incêndio, ele ainda demonstra ser capaz de amar e de lutar pelos indefesos” – Lars G.


As personagens que mais gosto são: a Zahara, porque adoro a sua maneira de ser misteriosa e ao mesmo tempo irritante e encantadora; A Líobhan por ser uma elfo super corajosa e destemida, mas sem dúvida, a minha personagem preferida é, e sempre será o Lochan pelo seu ar vingativo, por ser tão corajoso, por ter aquele passado e ser tão amigo da Marianne…” – Judite L.


E claro, já tenho as minhas personagens favoritas:

Adoro o Lochan, e estou curiosa para conhecer um pouco do passado dele com Étaín e claro, quero saber se ele irá conseguir “domar” a Zahara. E gosto imenso do Rhys…para mim é a personagem mais dramática da história…” – Ana S.


Como é perceptível pelas opiniões acima referidas, o passado e o carácter do Lochan faz com que se torne numa personagem mais atractiva que os próprios protagonistas. É ainda possível verificar através destas opiniões que a Zahara é igualmente uma personagem popular tal como a Líobhan e o Rhys.

Tal leva-nos a perceber que personagens com caracteres mais fortes e passados marcados pela dor e sofrimento são mais apreciados.