quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Opinião "Adeus" #12

Opinião no Blogue My Sweet 24:

""Fiquei bastante surpreendida com a narrativa que me foi apresentada e com os contornos que ela tomou. Desde romance, ao drama e até ao sobrenatural, existe um pouco de tudo, nada em excesso, o que torna a leitura extremamente interessante e agrada a um público muito mais abrangente. É claramente um livro muito bem pensado, construído e apresentado, cuja leitura facilmente se torna empolgante e nos leva depressa demais para as páginas finais.

Nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei fã.(...) Quanto a vocês, acho que deviam aproveitar o Natal, oferecer este livro e apoiar autores portugueses que bem merecem o reconhecimento!"


Podem ler a opinião completa AQUI

Opinião "Adeus" #11

Opinião da Bianca no Goodreads:

"Às vezes quando entramos numa livraria há aqueles livros que nos captam o olhar como se nos pedissem que os compremos. Este foi o caso do "Adeus". Viu-o no meio de tantos outros, mas algo neste livro me chamou a atenção em particular e então não resisti e trouxe-o comigo.

Ao começar esta leitura dei por mim a ser transportada para uma época diferente, e embora, este livro seja ficção e não um romance histórico é relativamente fácil encontramos uma época para ele. A escrita da autora foi das primeiras coisas que gostei: simples, fluída, cativante e bastante visual. Entrar na história foi-me, portanto, bastante fácil, difícil foi escolher uma personagem como favorita, pois considerei que todas são importantes e todas conseguiram ganhar a minha empatia. Por mais que tente não consigo enumerar uma como favorita, pois apaixonei-me pela humanidade de todas elas, pelas sua lutas, amores e sofrimentos.

"Adeus" não é contudo, um livro fácil. Ao longo das suas páginas são diversos os temas abordados e a autora consegue descrevê-los de uma forma capaz de nos tocar, de nos fazer sentir o medo, a dor, o sofrimento, o desespero, a amizade, o amor e a felicidade das personagens.

Adorei esta leitura, foi absolutamente deliciosa, vibrante, forte, inspiradora e muito emocionante, pois dá-nos uma visão diferente e que apesar de todas as dificuldades existe sempre a esperança, e que apesar de todo o sofrimento existe sempre a felicidade"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Passatempo

Quem quer ganhar um "Adeus" ?

O blogue Algodão Doce para o Cérebro está a festejar o seu 4º aniversário e tem para vos oferecer um exemplar do "ADEUS".

Para se habilitarem a ganhar basta preencherem o formulário AQUI até ao dia 31 de Dezembro 
Boa sorte!!!




quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Opinião "Adeus" #10


Opinião no blogue: Uma Página e 1/2



"Achei a estória bastante bem construída, e o toque misterioso só mostra que a autora sabe como cativar o leitor mantendo-o bastante interessado e sem conseguir parar de ler. Todos os pormenores foram muito bem pensados, e é incrível como no final tudo fez sentido (...) "


Podem ler a opinião completa aqui

domingo, 16 de outubro de 2016

Opinião "Adeus" #9

Opinião no blogue: Bloguinhas Paradise:



"E foi com apertos no coração sequenciais que fui evoluindo nesta leitura. Se não estava de todo à espera de sentir o primeiro aperto, muito menos estava do segundo! Foram inevitáveis as lágrimas que se soltaram. "


Podem ler a opinião completa aqui

domingo, 9 de outubro de 2016

Opinião "Adeus" #8

Opinião no blogue: O Encanto das Histórias:


"Que livro emocionante, forte, delicioso, inspirador!! Adorei."


"É uma história de coragem, mas sobretudo de amor. Ensina-nos que quando o amor é verdadeiro, o que se quer acima de tudo é o bem-estar da outra pessoa, independentemente do que isso significa para nós."


Podem ler a opinião completa aqui

Opinião "Adeus" #7

Opinião no blogue: Uma Biblioteca em Construção:

"Este é um livro que aborda temas complicados, na medida em que não é com leveza que os encaramos. (…) Porém, a verdade é que Susana Almeida consegue explorar estes conceitos de uma forma muito bela e levar-nos a acreditar que, apesar das muitas dificuldades da vida, existe sempre superação e uma forma de voltar a encontrar a felicidade. Porém, a autora também mostra que esse caminho não é fácil."

Podem ler a opinião completa aqui

Opinião "Adeus" #6

Opinião do Márcio do Goodreads:

"Romance não é de todo o meu tipo de leitura favorita, mas como gostei bastante do romance anterior da autora que me surpreendeu muito pela positiva, resolvi apostar igualmente no "Adeus". Mais uma vez voltei a gostar da forma como a autora tece os seus romances fugindo do sempre tão usado "romance cor de rosa" para nos trazer romances carregados de acção, alternando entre vários temas ao longo do livro.
A escrita da autora é simples e cativante e as personagens, na minha opinião, bastante humanas e com diversas personalidades. O encadeamento da história foi bem executado não havendo acontecimentos que não levem ao desenrolar do acontecimento seguinte e agarrando desta forma o leitor. Gostei bastante dos momentos passados a bordo do barco do qual o protagonista é artilheiro e das lutas contra os piratas. Todas foram bastante visuais e capazes de passar para o leitor a emoção da batalha. O livro conta também com alguns momentos bastante emotivos e surpreendentes, pois o leitor não está de todo à espera de tais desfechos.
Foi decididamente uma leitura bastante agradável e a qual muito apreciei."

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Opinião "Adeus" #5

Opinião da Isabel no Goodreads:

"Adeus" foi uma leitura bastante intensa e muito, muito emocionante. Mais uma vez a autora trouxe-nos uma história repleta de acontecimentos fortes e por vezes até chocantes, deixando-nos aturdidos com os sofrimentos, alegrias e destinos das várias personagens.
A escrita é fluída, muito visual e impele-nos a leitura, tornando-se difícil pousar o livro. O encadeamento dos acontecimentos sempre sem esquecer a acção e desenvolvimento é outro ponto forte do livro.
Gostei de todas as personagens, achei que todas são bastante humanas e os seus sofrimentos e alegrias são capazes de passar para o leitor deixando-nos presos a elas.
O livro reserva-nos ainda algumas surpresas com acontecimentos chave que a mim me apanharam totalmente desprevenida e os quais levei algum tempo a aceitar. Por momentos não compreendi o porquê de tais acontecimentos, mas depois, à medida que fui avançando, estes passaram a fazer todo o sentido. Este livro traz consigo uma mensagem que talvez nem todos os leitores sejam capazes de entender, mas aqueles que forem capazes encontrarão o significado do verdadeiro amor: um amor altruísta.
Recomendo"


Opinião "Adeus" #4

Opinião do Pedro no Goodreads:

"Mais uma vez a autora traz-nos um livro dentro do género romance e mais uma vez dou-lhe os parabéns por se afastar dos romances catalogados de "cor de rosa" e por pensar sempre no seu público masculino.
"Adeus" é sem duvida um livro capaz de agradar à grande maioria dos leitores: enredo cativante, escrita fluída , personagens interessantes, temas bastante fortes e actuais, mistério e ainda um pouco de aventura.
Gostei bastante da forma como a história avança impelindo-nos sempre a leitura, que por vezes se torna dificil de largar, e sem pontos mortos. Tudo neste livro leva ao desenvolvimento da narrativa e das ligações entre as personagens. A autora trabalhou igualmente bem os pontos mais emotivos do livro que certamente terão bastante impacto em pessoas mais sensíveis (sendo capazes de levar às lágrimas) e que para as outras as deixarão a repetir mentalmente: Não pode ser verdade!
Ponto ainda mais positivo para as batalhas navais que me proporcionaram uns bons momentos de leitura"

Opinião "Adeus" #3

Opinião da Sandra no Goodreads:

"É o segundo livro desta autora que leio. Gostei muito! Esta é uma história bem estruturada e emocionante, com personagens com que nos identificamos e que nos cativam. O enredo apresenta um bom ritmo e os momentos mortos são quase inexistentes. Não costumo ler muitos livros de autores portugueses, mas já vi terei de estar mais atenta aos escritores nacionais. Recomendo."

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Opinião "Adeus" #2

Opinião da Calypso no Goodreads

"Adeus" é o quinto livro da autora portuguesa Susana Almeida e o seu segundo livro dentro do género romance. Mais uma vez a autora traz-nos uma história cativante com momentos muito emocionantes aos quais somos incapazes de ficar indiferentes.

Com uma escrita fluída, sem pontos mortos, e sempre muito visual que nos impulsiona a uma leitura rápida, a autora mergulham-nos no mundo que criou, recheado de personagens com que rapidamente nos identificamos, personagens que bem poderiam ser reais, assim como as diversas situações com as quais se deparam ao longo da narrativa. Mais uma vez a autora foge do romance típico de amor para nos emocionar com acontecimentos fortes e por vezes até mesmo cruéis.

Esta é uma história que nos mostra que o amor é altruísta, que cuida e que quer acima de tudo felicidade do outro.

É sem dúvida um livro tocante e que foi capaz de me arrancar várias lágrimas. Um livro que me fez pensar em como reagiria se passasse pelas situações que algumas personagens passam, um livro do qual dificilmente me esquecerei.

Recomendo!"

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Adeus - Opinião #1

          Opinião da Petra no Goodreads

""Adeus" é o quinto livro da autora Susana Almeida que leio. Comecei esta leitura com boas expectativas e muito entusiasmada, uma vez que até agora sempre gostei bastante dos livros da autora.
Não foi dificil entrar nesta história e criar laços com as várias personagens. Mais uma vez a autora trouxe-nos um romance que foge ao cliché onde torna a abordar temas fortes e bastante actuais. A descrição continua a ser muito visual transportando-nos para as situações e fazendo-nos sentir parte delas, o que me provocou um sem fim de emoções.

Gostei ainda da acção passada a bordo do barco do qual o protagonista integra a equipagem. As batalhas contra os piratas foram extremamente entusiasmantes e intensas.

Um livro bem escrito e onde todos os acontecimentos levam ao desenrolar da história que tem um final que me deixou em lágrimas.

Recomendo!"

terça-feira, 26 de julho de 2016

Adeus

 
 O meu novo romance: ADEUS
 
 
Sinopse:

E se aqueles que partem nunca nos deixam sós?

Quando os caminhos de Lucas e Carina se cruzam, ele está longe de imaginar a importância que ela terá na sua vida.
Carina é diferente das outras raparigas, é leal, determinada, corajosa e altruísta, qualidades que rapidamente conquistam o seu coração.
Mas depressa o sonho se transforma em pesadelo e é quando Lucas perde a força de viver que um pequeno pássaro branco mudará a sua vida.

No mar, Lara luta pela vida tal como os restantes passageiros do barco onde viajava rumo a um destino forçado, onde somente a dor e o sofrimento a aguardavam.
No silêncio daqueles que perdiam a batalha surge um pequeno pássaro branco, salvando a vida de Lara ao indicar-lhe um destroço capaz de suportar o seu peso.
Perseguida por um passado doloroso, Lara não acredita no amor. Mas estará ela destinada a conhecer alguém que faça o seu coração bater pela primeira vez?

Data de Lançamento: 29/07/2016
Editora: Individual.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lochan






Para os fãs da trilogia Estrela de Nariën e não só, informo que já se encontra disponível para leitura no Goodreads o conto "Lochan", onde poderão conhecer um pouco mais sobre o passado de uma das personagens mais acarinhadas da trilogia.

link: Goodreads

domingo, 15 de maio de 2016

Opinião Renascer das Chamas #9

Opinião da Sara no Goodreads

"Estou há bastante tempo com esta crítica pendente. A razão pela qual ainda não a fiz foi mesmo falta de disponibilidade para escrever um texto com sentido, uma crítica que falasse do livro, mas sem desvendar tudo o que nele poderão encontrar.

Começando pela parte visual e, para os mais "preguiçosos", número de páginas, posso confirmar que aqui o que conta é a qualidade do conteúdo, não o número de páginas (pessoalmente, nem me importava que tivesse mais; que a história continuasse, que houvesse mais analepse; mas gosto de textos volumosos), pelo que, para quem diz não ter tempo ou de não gostar de documentos extensos, este é em tudo recomendado.

Falando do texto, da história, só poderei referir aspectos positivos - estaria a mentir se apresentasse aspectos negativos, quando não os encontrei: desde a forma como está escrita (que me faz lembrar um pouco a de Sophia - simples, corrente, mas não simplista, e rica em figuras de estilo), passando pela forma como a história e subsequentes histórias das personagens estão interligadas e parecem verídicas, ao desenrolar da mesma e como tudo se desenlaça de forma tão natural, tão intuitiva e, sem sequer darmos conta disso, chega-se ao clímax e, posteriormente, ao final da história. 

 
É ainda de referir que este livro nos transporta em vários momentos, quer pelas sensações e noção de tempo que nos transmite, como também pelo detalhe como se encontra escrito (apesar de ter um número que muitos dirão ser reduzido de páginas, a autora conseguiu gerir com extrema perícia este factor, resultando num texto bastante rico).

Recomendo vivamente este livro. Porque é ideal para quem gosta de ritmos acelerados, porque é ideal para quem gosta de sentir até empatia por elementos da história, porque é ideal para quem goste de ler e mesmo para os que não o fazem com tanta frequência. "

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Opinião "Renascer das Chamas" #8


Opinião da Iara do blog: Uma Página de 1/2, no Goodreads


Renascer das Chamas é um livro escrito por uma autora portuguesa, de nome Susana Almeida.
Tenho a dizer que gostei imenso do livro, é fora do vulgar, e devido ao seu tamanho diminuto, e à sua leitura rápida e viciante, li-o em menos de 2 horas.
Esta narrativa é repleta de emoções fortes, devido aos assuntos que vão sendo retratados ao longo do livro, pois apesar de vivermos no século XXI, muitas pessoas ainda sofrem com estes horrores.
Cecília é uma supermulher, passou por muito, aliás demasiado. É uma sensação angustiante pensar nos momentos que ela atravessou, mexe muito com o nosso psicológico.



Recomendo vivamente este livro, mas para pessoas que não gostam do típico livro de romance, porque se forem à procura disso vão ficar desgostosos. É ótimo para sair da rotina dos livros que andam para aí, e ainda por cima a autora é portuguesa, e é sempre bom ler o que é nosso.


terça-feira, 15 de março de 2016

Opinião "Renascer das Chamas" # 7

Opinião da Filipa no Goodreads



"Renascer das Chamas" é escrito pela autora portuguesa, Susana Almeida, e conta-nos a história de Laerte e Cecília. Tudo começa quando Laerte testemunha Cecília a ser mal tratada por um homem conhecido por "O Viúvo", nome esse ganho pelo facto de todas as três mulheres com quem casou terem morrido. Quando Cecília pede desesperadamente pela sua ajuda, o Laerte não consegue ficar indiferente e parte em busca de informações sobre este homem que tem sob o seu poder a pequena Cecília.

A primeira grande surpresa nesta pequena história foi a escrita da autora que adorei, cativou-me logo de inicio.
O inicio é muito suave e de certo modo bonito mas depressa somos mergulhados em acontecimentos brutais, aterrorizantes e muito tristes.
Cecília é uma rapariga que já conheceu muito sofrimento na vida, e todo o seu desespero chega a nós leitores, tanto que várias vezes tive de levar as mãos à boca, de olhos muito abertos com medo do que vinha de seguida.
É uma narrativa que toca, brutal.
Adorei as personagens principais, adorei como se protegiam um ao outro e como começaram a nutrir ternos sentimentos um pelo outro. E apesar de todo a violência, achei o final bem querido!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Opinião " Renascer das Chamas" #6

Opinião da Cátia no blogue: A Guerra dos Sonos:


"Este livro incrivelmente viciante narra a história de Cecília, uma jovem que cedo descobriu o quão terríveis podem ser as pessoas mesmo aquelas que deviam proteger-nos. 
Cecília é vendida pela própria mãe a um homem completamente desumano que a torna sua escrava submetendo-a a uma vida de dor e sofrimento. É Laerte que vai fazer de tudo para libertar a pobre rapariga de tanta violência, vivendo com ela uma fuga intensa e angustiante onde a luta pela sobrevivência é uma constante.
Confesso que a primeira impressão que tive do livro foi que se tratava de um livro de fantasia. E pensando num romance fantástico entre o herói e a dama em apuros eu desconfiei um pouco dele. Mas estava tão enganada!!! Tão enganada!! Esta história não tem nada de fantasia e até chega a ser angustiante pensar que pode acontecer a outras crianças... quantas Cecílias existirão por aí??... 
As personagens estão muito bem construídas, os momentos fortes, mais violentos estão muito bem descritos e a narrativa é voraz e intensa. Todo o suspense e violência (física e psicológica) exercida contra a Cecília passam para o leitor e é impossível parar de ler porque algo está sempre prestes a acontecer.
Já o final... gostei, mas gostaria mais se fosse o que parecia que ia ser :P ;)
ADOREI!"