segunda-feira, 9 de março de 2015

Entrevista no blog Marcas de Leitura

 
 
Entrevista a Susana Almeida, autora de uma vasta colectânia literária de romance/aventuras e fantasia.

1) Susana, fale-nos um pouco sobre si.

R:
Sou uma rapariga simpática e muito faladora que adora ler e principalmente escrever. Não vivo sem música e tenho nela a minha principal companheira de escrita. Gosto de passear na praia e tenho o estranho hábito de o fazer em todas as estações do anoexceto no Verão, porque não gosto de multidões. Sou fã de fotografia, adoro tulipas e os gatos são o meu animal de estimação preferido, embora tenha descoberto que as tartarugas são animais de estimação muito interessantes. 
2) Como começou a sua paixão pelos livros? 

R:
Não me recordo ao certo de quando começou a minha paixão pelos livros, lembro-me que gostava bastante de ouvir histórias quando era pequena, contadas pela minha mãe e pela minha avó. Depois de aprender a ler gostava muito de pegar nos livros de histórias e lê-los, repetidamente até. Creio que terá sido entre os 6/7 anos que a paixão pelos livros começou.

3) Quando e como surgiu o gosto pela escrita? 

R:
O meu gosto pela escrita surgiu muito mais tarde, por volta dos dezassete anos, quando escrevi a minha primeira história na máquina de escrever do meu pai.

Poderão ler a entrevista completa AQUI









Sem comentários: