quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Opinião "Adeus" #11

Opinião da Bianca no Goodreads:

"Às vezes quando entramos numa livraria há aqueles livros que nos captam o olhar como se nos pedissem que os compremos. Este foi o caso do "Adeus". Viu-o no meio de tantos outros, mas algo neste livro me chamou a atenção em particular e então não resisti e trouxe-o comigo.

Ao começar esta leitura dei por mim a ser transportada para uma época diferente, e embora, este livro seja ficção e não um romance histórico é relativamente fácil encontramos uma época para ele. A escrita da autora foi das primeiras coisas que gostei: simples, fluída, cativante e bastante visual. Entrar na história foi-me, portanto, bastante fácil, difícil foi escolher uma personagem como favorita, pois considerei que todas são importantes e todas conseguiram ganhar a minha empatia. Por mais que tente não consigo enumerar uma como favorita, pois apaixonei-me pela humanidade de todas elas, pelas sua lutas, amores e sofrimentos.

"Adeus" não é contudo, um livro fácil. Ao longo das suas páginas são diversos os temas abordados e a autora consegue descrevê-los de uma forma capaz de nos tocar, de nos fazer sentir o medo, a dor, o sofrimento, o desespero, a amizade, o amor e a felicidade das personagens.

Adorei esta leitura, foi absolutamente deliciosa, vibrante, forte, inspiradora e muito emocionante, pois dá-nos uma visão diferente e que apesar de todas as dificuldades existe sempre a esperança, e que apesar de todo o sofrimento existe sempre a felicidade"

Sem comentários: