quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Opinião "Adeus" #12

Opinião no Blogue My Sweet 24:

""Fiquei bastante surpreendida com a narrativa que me foi apresentada e com os contornos que ela tomou. Desde romance, ao drama e até ao sobrenatural, existe um pouco de tudo, nada em excesso, o que torna a leitura extremamente interessante e agrada a um público muito mais abrangente. É claramente um livro muito bem pensado, construído e apresentado, cuja leitura facilmente se torna empolgante e nos leva depressa demais para as páginas finais.

Nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei fã.(...) Quanto a vocês, acho que deviam aproveitar o Natal, oferecer este livro e apoiar autores portugueses que bem merecem o reconhecimento!"


Podem ler a opinião completa AQUI

Opinião "Adeus" #11

Opinião da Bianca no Goodreads:

"Às vezes quando entramos numa livraria há aqueles livros que nos captam o olhar como se nos pedissem que os compremos. Este foi o caso do "Adeus". Viu-o no meio de tantos outros, mas algo neste livro me chamou a atenção em particular e então não resisti e trouxe-o comigo.

Ao começar esta leitura dei por mim a ser transportada para uma época diferente, e embora, este livro seja ficção e não um romance histórico é relativamente fácil encontramos uma época para ele. A escrita da autora foi das primeiras coisas que gostei: simples, fluída, cativante e bastante visual. Entrar na história foi-me, portanto, bastante fácil, difícil foi escolher uma personagem como favorita, pois considerei que todas são importantes e todas conseguiram ganhar a minha empatia. Por mais que tente não consigo enumerar uma como favorita, pois apaixonei-me pela humanidade de todas elas, pelas sua lutas, amores e sofrimentos.

"Adeus" não é contudo, um livro fácil. Ao longo das suas páginas são diversos os temas abordados e a autora consegue descrevê-los de uma forma capaz de nos tocar, de nos fazer sentir o medo, a dor, o sofrimento, o desespero, a amizade, o amor e a felicidade das personagens.

Adorei esta leitura, foi absolutamente deliciosa, vibrante, forte, inspiradora e muito emocionante, pois dá-nos uma visão diferente e que apesar de todas as dificuldades existe sempre a esperança, e que apesar de todo o sofrimento existe sempre a felicidade"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Passatempo

Quem quer ganhar um "Adeus" ?

O blogue Algodão Doce para o Cérebro está a festejar o seu 4º aniversário e tem para vos oferecer um exemplar do "ADEUS".

Para se habilitarem a ganhar basta preencherem o formulário AQUI até ao dia 31 de Dezembro 
Boa sorte!!!