quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Opinião "Renascer das Chamas" #2


Opinião da Petra no Goodreads

"Renascer das Chamas" é o 4º livro da autora Susana Almeida da qual já li a trilogia "Estrela de Narien" de que muito gostei.

Desta vez a autora trouxe-nos um romance, mas não um romance cliché: rapaz apaixona-se por rapariga. Não, este é um romance dramático, carregado de dor, sofrimento e desespero no qual acompanhamos a jornada de Cecília e Laerte. É um livro que se pode tornar pesado para leitores mais sensíveis visto que aborda temas como maus tratos, desprezo pela vida humana e abuso sexual.

Em algumas passagens senti mesmo as lágrimas a chegarem-me aos olhos, o desespero de Cecília e a sua luta psicológica teve sempre a capacidade de me deixar com o coração nas mãos.

Um livro bem escrito, com um enredo bastante cativante e personagens capazes de nos apaixonar ou de as desprezarmos com todas as nossas forças foram os principais ingredientes deste romance.

Gostaria apenas que o livro nos brindasse com mais desenvolvimento sobre as personagens secundárias, mas devido às apertadas regras da Editora acredito que não foi possível, o que ainda me faz gostar mais deste livro, pois para um livro tão pequeno teve a imensa capacidade de me cativar levando-me a não o querer largar até finalmente acabar.

Recomendo a TODOS aqueles que gostam de romance.


O livro pode ser adquirido AQUI

Sem comentários: