domingo, 22 de fevereiro de 2015

Opinião "Renascer das Chamas" #3





 Opinião do Pedro no Goodreads

Depois de ter lido a trilogia "Estrela de Nariën" da autora foi com algumas reticências que comecei a ler o "Renascer das Chamas" visto a alteração do género de fantasia para romance e confesso que não sou fã deste último.

Não comprei o livro, foi-me emprestado por uma amiga que insistiu para eu ler. Hoje, ao devolver-lhe o livro, agradeci-lhe, pois se não fosse por ela possivelmente não teria lido e teria perdido uma leitura da qual gostei bastante.

Apesar de ser catalogado como romance engana-se quem pensa que efectivamente se trata de mais um romance banal ou composto por um qualquer triângulo amoroso. Não, o "Renascer das Chamas" insere-se mais no género romance/drama. Onde acompanhamos a história de uma jovem, Cecília, e todos os sofrimento e atribulações pelos quais é forçada a passar por alguém que a deveria primeiro que tudo proteger. Conhecemos ainda outras personagens que a vão ajudar ou atrapalhar durante a sua jornada: Laerte, um jovem que tudo faz para a salvar e Mauro, o Viúvo, um homem cruel incapaz de sentir qualquer amor por quem quer que seja.

Gostei das personagens e do desenvolvimento da história. A escrita é acessível e fluída. Outro ponto forte do livro e a quase total ausência de pontos mortos, o que foi do meu inteiro agrado. Havia sempre algo a acontecer de forma a manter o interesse do leitor e a impulsionar a leitura.

Tive pena, porém, de o livro ser bastante limitado devido as condições da Editora. Mas dentro do nº de páginas para trabalhar acho que a autora conseguiu um livro capaz de cativar e emocionar o leitor. Outro ponto negativo é o livro estar apenas disponível online.

O livro pode ser aquirido aqui

Sem comentários: